Gourmet e Vinhos

Conheça as 9 cervejas do Super Bock Group distinguidas num concurso internacional

Várias referências da cervejeira nacional foram galardoadas com medalhas de ouro, prata e bronze no International Beer Challenge.
A marca foi premiada.

Água, malte, lúpulo(s) e levedura são alguns dos ingredientes que definem o perfil de sabor, o aroma ou a aparência das múltiplas variedades de cerveja. Ainda que os portugueses sejam grandes apreciadores deste famoso líquido fermentado, muitos conhecem mal o seu processo de produção e acabam também por consumir apenas as propostas mais vendidas nos supermercados ou bares. Porém, a oferta desta bebida produzida em Portugal e noutros países é bem mais vasta.

Há 26 anos, o International Beer Chellenge (IBC) promove “excelentes cervejas de todo o mundo, fornecendo a plataforma perfeita para os cervejeiros apresentarem as suas criações tanto ao comércio quanto aos consumidores”, lê-se no site. Com um painel de júris composto por mais de 600 especialistas ligados à indústria cervejeira, é um concurso de referência mundial que escolhe e premeia os melhores estilos de cerveja em cada categoria a concurso.

“Os juízes de cerveja mais perspicazes do setor — retalhistas, importadores, cervejeiros, escritores e analistas de sabor” — participam no processo de julgamento “rigoroso e inigualável”, explicam. “Com o crescente interesse na produção cervejeira, estabelecemos mais de 80 categorias diferentes para refletir a enorme diversidade da fabricação. A cada ano, há mais cervejeiros a concorrem e hoje recebemos bebidas de nada menos do que 40 países.”

Nesta edição estiveram em prova cerca de 1000 variedades de cervejas de todo o mundo e algumas das sugestões do Super Bock Group foram distinguidas com medalhas internacionais. Entre elas, a Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss foi premiada com a distinção máxima. Considerada especial, devido ao cuidado e atenção extremos com que é produzida, diferencia-se pelo processo criativo, perfil do sabor e pelo aspeto.

E esta não foi a única do bebida do grupo português a ser reconhecida no concurso. A Super Bock Free Preta e a Super Bock Negra Sin ganharam a prata na categoria “No or Low Alcohol Beers”, distinguidas pela sua leveza e caráter não alcoólico. A Super Bock Coruja American Amber Lager também conquistou uma medalha de prata, na categoria Lager, com a sua harmonia entre o caramelo e o malte tostado, e o aroma lupulado proporcionado pela técnica Dry Hopping.

Entre as melhores cervejas do mundo, a Super Bock Selecção 1927 Japanese Rice Lager, a Super Bock Selecção 1927 Bengal Amber IPA, a Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel, a Super Bock Abadia e a Super Bock Stout, arrecadaram medalhas de bronze.

Quer saber como se fazem as cervejas especiais Selecção 1927 da Super Bock? Nós explicamos. Leia este artigo para perceber como.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT