gourmet e vinhos

Continente está a oferecer sacos reutilizáveis para levar as frutas e legumes

A promoção arrancou esta segunda-feira, 26 de julho, e vai durar até o stock se esgotar, que é de um milhão de unidades.
Estão a ser oferecidos um milhão de sacos.

Alface num saco, tomate noutro, maçãs e laranjas em mais um. São várias as alternativas já disponíveis para evitar o excesso de plástico de utilização única. Na zona das frutas e legumes é sem dúvida onde se gastam mais. O Continente quer consciencializar os consumidores para práticas mais sustentáveis e está a oferecer sacos reutilizáveis a todos o clientes.

A oferta arrancou esta segunda-feira, 26 de julho, e vai durar até ao fim do stock disponível, que é de um milhão de unidades. Só tem de o levar até à caixa no supermercado ou juntar ao carrinho de compras online que o valor será adicionado como desconto no cartão Continente.

A oferta é relativa aos sacos de rede que são reutilizáveis, laváveis e aptos para receber até cinco quilos de frutas e legumes. As várias lojas do grupo já permitem que os clientes tragam os sacos de casa para levar os vários artigos da zona da frutaria que precisem.

Nos últimos anos, a cadeia tem vindo a eliminar o plástico dos vários supermercados. Só em 2020 foram poupadas mais de 4,2 toneladas de plástico de utilização única. Vários artigos de marca própria são apresentados em embalagens recicláveis.

Também é possível trazer caixas de casa para levar artigos nas seções de charcutaria e take-away. Só precisa de entregar as caixas aos colaboradores que retiram o respetivo peso na balança e juntam os produtos que tiver escolhido. A etiqueta com o código de barras é colada num cartão para depois apresentar na caixa de pagamento. 

As caixas devem estar limpas e secas, sem odores ou resíduos e têm de ter tampa, que deverá fechar em condições. As caixas de vidro não são aceites, pois em caso de quebra podem danificar os produtos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT