Gourmet e Vinhos

Criadora dos famosos Flocos de Neve vai expandir-se — e lançar novos produtos

A Vieira de Castro vai construir uma nova fábrica e as obras arrancam em breve. Além dos produtos icónicos, prometem novidades.
O negócio continua a crescer.

Pode não conhecer o nome Vieira de Castro, mas certamente que já provou um daqueles pequenos rebuçados de papel vermelho, os icónicos Flocos de Neve — criação da empresa famalicense. Mas há mais: as célebres bolachas de água e sal de pacote azul? Mais uma criação.

Estes e outros produtos fazem parte da tradição portuguesa e, agora, a Vieira de Castro prepara-se para garantir que ainda mais produtos, antigos e novos, continuam a chegar às estantes. As obras de construção de uma nova fábrica fazem parte do plano de expansão que terá lugar precisamente em Vila Nova de Famalicão.

As novas instalações representam um investimento de mais de 20 milhões de euros e destinam-se à produção de uma nova gama de produtos. A conclusão está prevista para 2027, avança o jornal “O Minho”. O edifício terá mais de sete mil metros quadrados e ficará junto ao complexo industrial. 

Atualmente, é Carlos Castro, um dos filhos de António Vieira de Castro, quem assume o negócio. “São os clientes que definem o que temos de fazer e temos de estar atentos ao que os mercados pedem, correr o mundo e acompanhar o que se faz, para trazer o melhor para nós e fazer primeiro”, explica em entrevista ao órgão.

A Vieira de Castro nasceu em 1943 na cidade nortenha, como confeitaria e salão de chá. O negócio era dedicado à pastelaria tradicional e começou a popularizar-se com o bolo-rei e pão de ló. O sucesso levou a que o fundador, António Vieira de Castro, transformasse o espaço numa fábrica local, mais tarde nacional. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT