gourmet e vinhos

O novo rum de Ljubomir que nem todos vão conseguir provar

O chef do 100 Maneiras criou uma nova bebida que vai apoiar instituições de refugiados. Só foram lançadas 1400 garrafas.
É um rum solidário/ Foto de Fabrice Demoulin.

Este foi o ano em que Ljubomir Stanisic decidiu lançar bebidas. Depois de uma aguardente em colaboração com a Quinta da Covela, e de um café em parceria com a Delta, o chef tem agora um novo rum. Chama-se Refugees Rum, é de edição limitada e vai apoiar instituições de refugiados.

A nova bebida foi criada em conjunto com a Zimbro, uma empresa de licores e espirituosas da Covilhã. O rum é feito a partir de cana de açúcar da Síria e esteve em barricas de carvalho francês onde antes estiveram a estagiar vinho do Douro, whisky e ginjinha. A cana de açúcar foi destilada em Espanha, mas na Serra da Estrela tudo se juntou com a ajuda do chef.

A garrafa está à venda por 32€.

Esta é uma edição limitada uma vez que existem no mercado apenas 1454 garrafas. Estão todas numeradas e com um rótulo criado pelo artista Mário Belém. Pode ser provado nos restaurantes de Ljubomir Stanisic, mas também está à venda em vários espaços nacionais. É o caso da Garrafeira  Why Not Wine, na Portela, 111 Vinhos, ou a Casa da Selva, ambos em Lisboa.

A garrafa de 500 ml tem um teor alcoólico de 39,4% e custa 32€. Parte do valor vai reverter a favor do Serviço Jesuíta aos Refugiados, uma instituição de apoio aos refugiados em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT