gourmet e vinhos

Dalgona Coffee: o café viral da quarentena que se faz com 4 ingredientes

É um sucesso nas redes sociais e fácil de fazer. Há milhares de fotos no Instagram e tutoriais com milhões de visualizações.
Faz-se em poucos minutos.

Só se estiver de quarentena com a Internet mais fraca de sempre é que ainda não ouviu falar do Dalgona Coffee. A bebida à base de café está em tudo o que é contas de Instagram, há milhares de fotos partilhadas, e até existem tutoriais com milhões de visualizações. Só precisa de quatro ingredientes para a fazer.

O vídeo do The Cooking Foodie ,no YouTube, tem mais de seis milhões de visualizações. Em três minutos ensinam a preparar esta bebida esponjosa que se faz com ingredientes muito simples: café, água, açúcar e leite.

O truque está em bater durante algum tempo o café, o açúcar e a água para obter a tal textura cremosa que o torna algo mais do que um simples café. Esta é uma receita base, mas pode sempre juntar outros ingredientes para fazer outras versões mais criativas, como é o caso da Nutella ou morangos.

Pode usar um leite normal, mas também um vegetal, se preferir.

Do que precisa

2 colheres de sopa de café instantâneo

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de água a ferver

⅔ de um copo de leite

Como se faz

Numa tigela, junte o café, a água e o açúcar. Bata com uma batedeira de bolos até obter uma textura cremosa, tipo claras em castelo. Num copo disponha uns cubos de gelo e o leite, que pode estar frio ou morno, como quiser. Por cima, disponha colheres da espuma de café. Depois está pronto a beber. Pode misturar, ou começar pela espuma de depois beber o leite.

Carregue na galeria para conhecer outras bebidas virais que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT