Gourmet e Vinhos

Dan Cake foi comprada pelos franceses da Biscuit

Empresa portuguesa tem mais de 55 milhões de euros de vendas globais, 500 funcionários e duas fábricas.
Empresa tem duas fábricas em Portugal

Foi anunciado esta quarta-feira, 3 de fevereiro, o acordo entre a Dan Cake e a francesa Biscuit para venda da marca portuguesa. Embora não seja conhecido o valor do negócio, sabe-se que a gestão nacional vai continuar nas mãos de Mitesh Jamnadas, como CEO, e de Virgílio Alves, como CFO.

“A aquisição proposta pela Biscuit International é uma excelente perspetiva para a Dan Cake Portugal, uma empresa familiar de sucesso e de renome em Portugal. Na Biscuit International (BI), encontrámos um parceiro forte e experiente, que permitirá à Dan Cake Portugal consolidar a sua liderança local e expandir as suas exportações no mercado internacional”, explica Kantilal Jamnadas, num comunicado citado pelo “Dinheiro Vivo”.

De acordo com o mesmo documento, os responsáveis pela Dan Cake acreditam que este negócio permitirá à marca desenvolver-se para benefício não só próprio como dos clientes, dos produtos, das equipas e dos consumidores.

Com uma fábrica na zona de Lisboa e outra em Coimbra, a marca de doces emprega 500 funcionários e gera anualmente um valor global de vendas de 55 milhões de euros. A produção é feita maioritariamente para marcas próprias, mas também sob o nome Danesita ou Dan Cake, sendo que 20% das vendas são para o mercado nacional e os restantes 80% vão para o estrangeiro.

“Esta operação retrata o nosso objetivo de ampliar uma oferta de alta qualidade no setor da pastelaria industrial, constituindo um valor acrescentado para os nossos clientes. O nosso compromisso de investimento na empresa permite elevar o potencial de crescimento considerável da Dan Cake Portugal nos nossos mercados internacionais”, admitiu ainda o CEO da empresa controlada pelo fundo norte-americano Platinum Equity, Giampaolo Schiratti.

Em 2020, a Biscuit registou um volume de vendas superior a 530 milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT