Gourmet e Vinhos

Descubra o verdadeiro chef que há em si com as receitas mais simples e deliciosas

Wraps, hot dogs, hambúrgueres e bagels são as estrelas da nova campanha da Bimbo.
As equipas do desafio Le Chef Bimbo

Todos temos os nossos petiscos de improviso para aqueles dias mais agitados em que chegamos a casa tarde; ou para salvar uma decisão de última hora — como ir à praia ou fazer um piquenique com os miúdos. No fundo, são as nossas bóias de salvação em que nos transformamos em verdadeiros chefs de cozinha flash — nem que seja para impressionar a família e os amigos.

A premissa é simples: com uma boa base, tudo o que está na despensa ou frigorífico pode tornar-se numa combinação vencedora. E é esta a ideia que o Le Chef Bimbo vem reforçar.  A campanha da marca já apresentou conteúdos digitais com vários influenciadores a juntarem-se a Maria Botelho Moniz para criarem receitas que todos podemos fazer em casa.

“O meu papel é o melhor papel porque é apenas divertir-me! A Bimbo é uma marca de referência e de infância para mim e sou fã de estar na cozinha por isso foi muito giro, pessoalmente, porque aprendi tanto com chefs, como com mães ou pessoas com vidas agitadas”, explica à NiT a apresentadora da TVI e que é também a embaixadora da campanha. Maria confessa mesmo que os wraps são o seu produto favorito. “É o que mais uso em casa e acabo a pôr lá dentro o que tiver no frigorífico — salada, manga, abacate, salmão —, e preenche-me as medidas”.

Esta é só uma das infinitas opções daquilo que é possível fazer com os produtos Bimbo, que são capazes de resolver qualquer refeição. Um bagel com manteiga de amendoim e compota ao pequeno-almoço, um wrap saudável pronto a levar para um dia cheio de planos, um suculento hambúrguer no pão para um daqueles jantares em que é só isso que apetece ou então um mítico cachorro-quente. A ideia é simplificar. Ter opções fáceis para qualquer situação e sempre nutritivas e apetecíveis.

“Através desta rubrica, pretendemos comunicar com o nosso público de forma mais próxima e divertida, mostrando que o mundo da cozinha não precisa de ser um ‘bicho de sete cabeças’ e que pode estar acessível a todos”, explica Ana Areias, assistant brand manager da Bimbo Portugal.

Já para quem faz da cozinha profissão, nunca deixa de ser divertido criar pratos originais com estes produtos. “Gostei bastante de cozinhar com a Maria e fazer uma receita diferente, inovar um bocadinho com os produtos Bimbo, se calhar vai ser a minha próxima sub-chef”, conta chef Rafael Pombeiro.

E com o verão a chegar, a Bimbo vai ainda promover workshops temáticos para que não faltem ideias de receitas para todos os dias. O primeiro episódio vai ser divulgado nas páginas de YouTube e Instagram da Bimbo em junho, sob o tema dos Santos Populares. O segundo deverá chegar em julho, com um especial de marmitas para o verão.

Mas antes disso, a segunda temporada do Le Chef Bimbo arranca com um desafio a alguns dos influenciadores que já tinham criado receitas com Maria Botelho Moniz. Estas figuras foram convidadas para uma competição amigável na cozinha, e a NiT esteve lá para acompanhar a batalha entre os chefs amadores.

Ouça o áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Bimbo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT