Gourmet e Vinhos

Já arrancou o evento de Santarém onde pode pedir um petisco e copo de vinho por 8€

A iniciativa conta com a participação de 23 restaurantes. Não faltarão boas referências da região do Tejo para experimentar.
Não faltarão opções.

Já são comuns os eventos gastronómicos em Santarém. Atualmente, e até 31 de maio, está a decorrer o Petiscos & Vinhos do Tejo. Tal como o nome indica, não vão faltar snacks e bons vinhos da região. O roteiro conta com 23 restaurantes que disponibilizarão um petisco e um copo de vinho por apenas 8€.

A Câmara Municipal de Santarém está a promover o programa Santarém Capital da Gastronomia de 2022, com o intuito de reforçar a aposta do concelho no setor da restauração, dando a conhecer e a provar os melhores sabores da zona aos visitantes e locais. 

O evento é organizado em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo “dinamizando, assim, a economia local, a cultura da cidade e a identidade de Santarém enquanto Capital da Gastronomia”, explicam em comunicado.

“Vejo com agrado o aumento de participantes face à edição anterior e enalteço a dinâmica que a iniciativa pretende criar na economia local. É um sinal de que a nossa aposta, na promoção e valorização da gastronomia local, está no caminho certo e é bem recebida não só pela população bem como pelos visitantes que vêm à nossa cidade”, refere João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, na mesma nota.

A lista de restaurantes aderentes está disponível no site da autarquia e, em cada espaço participante da mostra gastronómica, pode aceder a um mapa do concelho com todos os conceitos que fazem parte da iniciativa, através de um QR code.

As diferentes iniciativas que decorrem desde o início de março vão culminar na realização do Festival Nacional de Gastronomia, no mês de outubro. 

“Pretendemos com estas ações estimular o turismo e a restauração do concelho, sempre com o objetivo primordial de dinamizar Santarém”, acrescenta João Teixeira Leite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT