Gourmet e Vinhos

A receita viral de massa preparada na fritadeira que está a dividir as redes sociais

Não há grande ciência por trás do prato, que é depois acompanhado por um molho caseiro de queijo feta.
Tire a sua própria conclusão.

Os confinamentos trouxeram-nos várias receitas que, embora saborosas, outrora poderiam-nos parecer apavorantes. Mas parece que essa tendência veio para ficar mesmo depois do confinamento, e provavelmente até depois da pandemia. A receita de hoje é certamente insólita e não recomendada para os italianos de coração, ou mesmo para os amantes daquele tipo de cozinha. Porquê? Porque o prato que a NiT lhe mostrará hoje é de massa feita na fritadeira, acompanhada por um molho de feta.

Existem vários pratos com massa: massa à bolonhesa, carbonara, massada de peixe, entre muitas outras. A massa é um acompanhamento bastante versátil, mas uma coisa permanece sempre igual: a massa é cozida.

@feelgoodfoodie

#pastachips are my new favorite chips! They’re so good and make the best appetizer! #pastatiktok #summertime

♬ Music Food (Director Cut Mix) – Chad

Tal como várias outras receitas do TikTok, também esta tem tudo para dar errado. A receita vem da autoria da conta @feelgoodfoodie, e atualmente conta com 27 milhões de visualizações, três milhões de gostos e mais de 20 mil comentários. Muitos destes não são de todo fãs desta alternativa às batatas fritas: “Por favor alguém identifique os italianos” e “Não, isto não tem nada bom aspeto. Mais valia abrir uma embalagem de massa e comê-la” são as frases que melhor resumem a caixa de comentários.

Contudo, no meio de tantos comentário a criticar, é provável encontrar outros que aprovam a receita: “Acabei de fazer isto e oh meu Deus! É maravilhoso”, lê-se. Tal como tudo, é uma questão de gostos.

Para tirar a sua própria conclusão, vamos explicar-lhe como fazer.

Do que precisa

Massa (pode ser penne ou farfalle)

Azeite

Especiarias (as que gostar mais)

Queijo parmesão

Para o molho

Queijo feta

Iogurte grego

Alho

Azeite

Como se faz

Não existe uma grande ciência por detrás desta receita. Primeiro, tem de cozer a massa tal como faria normalmente. Após isso tempera a massa com azeite e especiarias e recheia-a com queijo parmesão. Agora, só tem de colocar a massa na fritadeira a 200 graus durante dez minutos, mexendo tudo quando chegar aos cinco.

A complexidade do molho é a mesma da massa — quase nenhuma. Apenas tem de colocar queijo feta, iogurte grego, alho a gosto e azeite na liquidificadora até ficar com a consistência desejada.

Agora, só tem de desfrutar (ou não) da massa frita com molho de feta.

Pode carregar na galeria para descobrir outras receitas virais do TikTok. Pode também seguir a conta da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT