Comida
ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Dos torrões aos chocolates. Os doces espanhóis têm uma nova casa em Lisboa

A Sabor España inaugurou uma loja na baixa lisboeta. Resulta de um investimento de 350 mil euros.

Durante décadas, as famílias portuguesas que moravam perto da fronteira com Espanha (ou que por lá passavam férias) faziam uma peregrinação aos supermercados do país vizinho. O objetivo? Encontrar os torrões, rebuçados e chocolates típicos da região. A boa notícia é que com a entrada em Portugal de várias marcas espanholas, já não é necessário fazer quilómetros para provar estes doces. E, agora, há um novo espaço em Lisboa só dedicado a estes produtos.

A Sabor España, criada em 1949, abriu uma loja na capital portuguesa. A marca espanhola, especializada em produtos típicos da sua gastronomia — como torrões, frutos secos caramelizados, doces artesanais, compotas e chocolates — produzidos com receitas tradicionais, instalou-se no número 259 da Rua do Ouro, em plena baixa lisboeta.

O espaço tem 180 metros quadrados e é o resultado de um investimento de 350 mil euros. Lisboa foi a segunda localidade a receber a marca, que escolheu Évora como a primeira cidade para se instalar em Portugal. E não quer ficar por aqui. A cadeia já delineou um plano de expansão que passa por abrir outras lojas Sabor de España um pouco por todo o País.

“Abrir uma loja em Lisboa é um passo muito importante na nossa expansão. Acreditamos firmemente no mercado português e na sua capital como uma zona estratégica, e por isso optámos por um local único, numa localização privilegiada, que reflete a essência e a qualidade do Sabor a España”, disse Fran Ramírez, proprietário da Sabor a España.

A marca quer agora chegar a Cascais, Sintra e Porto.

Uma das lojas da marca.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 259
    1100-581 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Segunda a domingo das 9h às 22h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ARTIGOS RECOMENDADOS