gourmet e vinhos

Lisboa tem duas das melhores mercearias do mundo, diz o “Financial Times”

O jornal britânico elegeu os melhores espaços e dois ficam em Portugal. Há sítios com produtos gourmet e até mais tradicionais.
A Manteigaria Silva é um dos espaços referidos. Foto de Facebook.

De Nova Iorque a Roma, passando por Berlim ou Veneza, é Lisboa que também se destaca na mais recente eleição do “Financial Times”. O jornal britânico elegeu as 50 melhores mercearias em todo o mundo e é na capital portuguesa que ficam duas delas. A seleção conta com espaços mais tradicionais, lojas gourmet e até talhos que só vendem salsichas.

O artigo não faz um ranking, do primeiro para o último classificado. Apenas faz uma seleção das melhores, sempre com uma breve descrição do que por lá pode encontrar. Em Lisboa, um dos espaços mencionados é a conhecida Manteigaria Silva, que conta com vários espaços na cidade.

“A mercearia mais antiga de Lisboa é um banquete para os sentidos, pela sua grande variedade de queijos da Serra da Estrela, de presuntos curados pendurados nas vigas, bem como o característico bacalhau curado”, lê-se no artigo.

O texto é curto, comparado com outros espaços mencionados no artigo. Em Lisboa é ainda feita referência à Manuel Tavares, a mercearia da Rua da Bestega, perto do Rossio e da Rua Augusta.

“Esta movimentada loja de produtos de mercearia e vinhos no centro de Lisboa data de 1860. Os funcionários usam aventais vermelhos e camisas brancas da marca registada. Aqui encontra fabulosos queijos do Alentejo e Azeitão, chouriços de javali e veado, queijinhos de figo do Algarve e chá preto dos Açores. Também é conhecida pelas nozes e frutos secos. Não saia sem experimentar o presunto de Barrancos”, é a descrição feita pelo “Financial Times” à Manuel Tavares.

No artigo do jornal britânico há referências a espaços de Nova Iorque, Roma, Los Angeles, Veneza, Londres, Singapura, Chicago, Madrid, Barcelona, Paris ou Milão.

A Manuel Tavares fica perto do Rossio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT