Gourmet e Vinhos

Eduardo Madeira vai dar um espetáculo de stand up comedy com muito vinho à mistura

Os risos vão ser acompanhados por algumas das garrafas mais icónicas da marca Periquita.
Não vai faltar vinho.

Eduardo Madeira é ator, apresentador e argumentista. Acima de tudo, é comediante. Na verdade, foi este talento que lhe abriu tantas portas no mundo da televisão. Voltando às raízes, vai dar um espetáculo de stand up na adega da José Maria da Fonseca em Vila Nogueira de Azeitão.

Decorrerá a 10 de outubro (uma terça-feira) pelas 21 horas. Não pense, contudo, que o evento apenas servirá para soltar uns risos com os amigos. Ali também vai poder experimentar alguns vinhos da marca Periquita.

As provas gratuitas darão a provar alguns dos clássicos mais intemporais da empresa, desde tintos e brancos rosés, com colheitas de 2022. Caso queira participar nesta festa da Periquita, é melhor que se apresse.

Os bilhetes foram disponibilizados a 11 de setembro e já estão a esgotar. Atualmente, há menos de 100 ingressos disponíveis. Estão à venda na See Tickets e, além do espetáculo de Eduardo Madeira, incluem a prova dos vinhos da marca. Este momento decorrerá no jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca.

O vinho Periquita é o primeiro tinto engarrafado em Portugal. Apareceu pela primeira vez na mesa dos portugueses em 1850. A história deste projeto anda de mãos dadas com a de José Maria da Fonseca. Foi naquela altura, em 1846, que comprou a propriedade Cova da Periquita.

Foi naquele terreno que o enólogo plantou as primeiras uvas da casta Castelão. Rapidamente conquistou os portugueses, e até a concorrência se rendeu aos rótulos que passou a fabricar. Muitos outros proprietários começaram a pedir varas daquela casta para plantarem nas suas próprias propriedades.

Estas mesmas uvas continuam a ser utilizadas nas criações da Periquita — e vai poder provar muitas delas no evento de 10 de outubro.

A seguir, carregue na galeria e conheça alguns vinhos portugueses elogiados no jornal norte-americano “The New Times” pelas suas relações “qualidade-preço”.

ver galeria

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT