Gourmet e Vinhos

Elon Musk vai inaugurar restaurante aberto 24 horas com cinema e carregadores Tesla

O espaço em Santa Mónica Boulevard, em Los Angeles, junta comida, carros elétricos e ecrãs de cinema ao ar livre. Terá dois andares está quase pronto a abrir.

Elon Musk prepara-se para juntar a restauração às suas áreas de atividade, com um novo espaço da Tesla nas ruas de Hollywood. Além de restaurante, o projeto prevê um teatro e uma estação de carregamento para carros elétricos. A informação foi avançada pelo “The New York Times”, que afirmou este domingo, dia 23, que as obras estão quase concluídas.

De acordo com “Eater”, o espaço tem cerca de dois mil metros quadrados e conta com dois andares dedicados inteiramente ao restaurante, com várias áreas para comer, e que funcionará sem parar, 24 horas por dia. À comida juntam-se filmes, que serão apresentados nos dois ecrãs de cinema que ficam do lado exterior do espaço.

O design, criado pela empresa de arquitetura Stantec, foi concebido para combinar linhas futuristas e retro, fazendo referência aos tradicionais diners americanos.

As intenções de criar o Tesla Diner & Drive-in foram partilhadas pela primeira vez em 2018, através da rede social X (antigo Twitter), quando o bilionário afirmou que pretendia “pôr um drive-in à moda antiga, patins e um restaurante de rock numa das novas localizações do novo Tesla Supercharger em Los Angeles”.

No mesmo ano, a publicação Electrek adiantou que a Tesla tinha solicitado uma licença para comprar uma zona de estacionamento em Santa Mónica Boulevard. Contudo, este plano alterou-se em 2022, quando a unidade da cadeia Shakey’s Pizza in Hollywood fechou na mesma localização para dar lugar ao novo restaurante, noticiou então a NBC Los Angeles. A mesma estação esclareceu que a empresa não pretendia fechar o espaço, mas o dono optou por vender.

Em 2023, Elon Musk regressou ao X para anunciar que a empresa de carros elétricos ia avançar com o restaurante, adianta o “The Economic Times”. No mesmo ano, o Los Angeles County Department of Building and Safety (a entidade responsável por gerir e monitorizar a construção de novos edifícios na cidade californiana) aprovou os planos.

Em abril de 2024, foram divulgadas imagens da construção do espaço pelo antigo diretor de design da Tesla, Alex Ingram, no X. As obras têm continuado desde então, acompanhadas por ofertas de emprego para futuras posições no restaurante, que implicavam que o empregado “supervisionasse operações visuais e de áudio relacionadas com o restaurante, programasse conteúdo, fizesse análises de menus, gestão das instalações, e colaborasse com outras equipas da Tesla”, explica a “Eater”.

Apesar de parecer que os planos de Elon Musk estão finalmente a chegar ao fim, a data de abertura permanece por confirmar. Segundo o The New York Times, o arrastar do tempo de concretização do projeto deve-se à descida drástica de vendas e de ações da Tesla, motivada pela polémica e atos de protesto contra as posições do seu criador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT