Seja nas trocas de amigo secreto ou debaixo da árvore de Natal, há uma bebida que raramente falha por esta altura do ano. Se precisar de uma pista extra, é conhecida por ter algumas das campanhas mais divertidas dos últimos tempos.
Quem é que não se lembra, em 2016, da campanha “Preferias Beirão” ter levado milhares de portugueses a trocarem presentes de Natal que não gostaram por uma garrafa d’o Licor de Portugal? Pois, as instituições sociais do País, que ficaram com esses presentes, também adoraram a ideia. A originalidade não parou por aí e, em 2019, o licor tornou-se no amigo secreto de todos os portugueses, quando lançou um site original para esse momento. Já em plena pandemia, a marca brincou com a situação e ditou as regras de segurança para o Natal — algumas vinham em meias originais.
Agora, o Licor Beirão quer tornar o Natal ainda mais divertido com a campanha “Escreve um Beirão“. Ao longo destas semanas, o mercado nacional foi invadido por garrafas de Licor Beirão com código QR no qual pode adicionar uma mensagem personalizada para a pessoa que vai receber esse presente. Depois, à mesa e não só, todos os amigos e familiares podem abrir novamente esse código QR para adicionar mensagens, com o respetivo destinatário e remetente. Desta forma, durante o jantar de Natal, vai nascer uma corrente de mensagens engraçadas, partilhadas entre todos.
Mas claro que a marca tinha de ir ainda mais além. Por isso, este Natal, pode também deixar algumas sugestões a várias personalidades e entidades nacionais, como ao Parlamento, ao Marcelo ou ao Selecionador.
Para participar nesta iniciativa, só precisa de passar pelo site do Licor Beirão, deixar o seu comentário, votar e até responder aos que já foram carregados. No final, uma garrafa com todo o histórico de mensagens será entregue a cada uma destas personalidades. Além disso, os comentários mais votados pelo público recebem um miminho especial da Licor Beirão, para esta época ainda mais especial.