Gourmet e Vinhos

Esqueça a cerveja: já pode levar gin e whisky em lata para a praia

As novidades da Jameson e Beefeater têm 25 cl e cerca de 5 por cento de teor alcoólico. Ambas rivais à altura da típica cerveja.
As idas para a praia nunca mais serão as mesmas.

Numa ida à praia com os amigos ou a família, há coisas que nunca faltam: protetor solar, água, comida, raquetes ou bolas e álcool. Tradicionalmente, levamos cervejas nas geleiras, por serem mais fáceis de transportar. No entanto, esta espécie de tradição pode mudar muito em breve, com o lançamento de whiskies e gins em lata.

O grupo Pernod Ricard acabou de entrar no segmento das bebidas ready to drink, com o lançamento do Jameson Ginger & Lime e do Beefeater Gin & Tonic, com versão dry e pink, com um leve sabor a morangos.

Cada uma das latas inclui a quantidade ideal de Jameson e Beefeater, para que possa saborear um whisky ou gin na praia, sem ingerir demasiado álcool.

“Estamos conscientes da relevância que o segmento ready to drink tem vindo a adquirir no setor das bebidas espirituosas. O nosso consumidor, após um contexto de privação social, quer sair, conviver e aproveitar o que de melhor têm os encontros entre amigos”, diz

Ambas as latas têm 25 centilitros. As Jameson Ginger & Lime têm 5 por cento de teor alcoólico, enquanto que as Beefeater Gin & Tonic têm 4,9 por cento. Poderá encontrá-las à venda em vários supermercados por 2,29€.

Se aprecia um bom gin, carregue na galeria para conhecer alguns portugueses e premiados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT