gourmet e vinhos

Esqueça o gin só com água tónica quando pode juntar fruta desidratada e chá

A Amô Gin prepara-lhe o kit completo, só tem de abrir a porta e seguir todas as indicações para que a bebida fique perfeita.
Há seis combinações possíveis.

Com os bares fechados, há sempre quem se aventure em casa a preparar uma bebida. A coisa por vezes não corre bem e acaba por juntar gin e água tónica no copo só para dizer que está a beber algo diferente que não seja uma cerveja, um licor ou o whisky. Ao tal copo com pouca graça pode sempre acrescentar algumas sugestões que lhe chegam a casa.

A Amô Gin foi criada no final de 2020 e é uma empresa que tem tudo aquilo que precisa para fazer um gin digno de um dos melhores bares do País, sem ter de sair de casa. A marca faz-lhe chegar o kit com todos os ingredientes necessários e na dose certa para que não se engane em nada.

Em casa só tem de ter o gin que mais gostar e a água tónica. De resto, a Amô Gin trata. As diferentes combinações foram inspiradas em sítios de Lisboa e arredores. Infusões e fruta desidratada são os principais ingredientes que os compõem. Existem seis para escolher. 

Tem o Amô Avenida, com chá de frutos vermelhos, morango, mirtilo e framboesa desidratadas, bagas goji e flor de hibisco; o Amô Belém, com chá de camomila, laranja, limão e casca de limão desidratados, flor de hibisco, cardamomo e zimbro; ou o Cascais, com chá de menta, laranja e limão desidratados, canela e zimbro.

Basta juntar tudo e fica com a bebida perfeita.

Entre as sugestões pode ainda optar pelo Boca do Inferno, com laranja desidratada, cravo da Índia, mix de pimentas e pimenta rosa; o Amô Sesimbra, com limão desidratado, anis, cardamomo e zimbro; ou o Amô Baixa-Chiado, com lascas de coco, grãos de café, pimenta da Jamaica e cravos da Índia.

As encomendas podem ser feitas pela página de Instagram, mas também pelo email amomeugin@nullgmail.com ou pelo WhatsApp 932 624 701. Por 6,99€ recebe um pack logo com os seis sabores para fazer gin durante toda a semana. Fazem entregas a partir de Olaias, em Lisboa, e num raio de 10 quilómetros.

Assim que chegar o kit a casa, a preparação é muito simples. Num copo de balão junte 50 ml de gin e os botânicos que recebeu. Deixe repousar por uns quatro minutos para que os sabores se libertem. Depois acrescente gelo até cima do copo e 200 ml de água tónica. Pode mexer ligeiramente com uma colher de bar e está pronto a servir.

Os kits já vêm com todos os ingredientes que precisa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT