Gourmet e Vinhos

Está a chegar a Lisboa um festival com muito vinho e concertos de jazz

O convívio vai contar ainda com petiscos e está marcado para 25 e 26 de maio no espaço do Village Underground, em Alcântara.
Acontece já a 25 e 26 de maio.

A Quinta da Corrieira, em Oeiras, está ao comando de um casal que trocou a vida de escritórios pela produção de vinho raro. Jörg Lewerenz e Katrin têm três filhos, apresentam-se desta maneira e falam de um regresso às raízes agrícolas no vale algures entre Lisboa e Cascais. A 25 e 26 de maio apresentam o “Wine & Jazz Festival”, em Lisboa, para dar a conhecer o trabalho de produtores locais num ambiente relaxado.

A terceira edição do festival acontece, este ano, em Alcântara, no Village Underground, um espaço que a família conheceu ainda durante a construção da quinta. O espaço fica marcada por um cenário perfeito para provas de vinhos e petiscos ao som de concertos de jazz.

Este ssábado, 25 de maio, atuam os Chibanga Groove, formados em 2008, com ritmos fortes e influências da música afro-americana, Maria João Matos e João Pires Trio com música lusófona. A 26 de maio, o quinteto Mo Francesco, com uma junção entre o jazz moderno e o clássico, Danilo Lopes, vocalista e guitarrista do grupo “Fogo Fogo”, João Capinha e Patrycya Byzaka.

O evento acontece através do clube da propriedade da Corrieira, empenhado em promover mostras de produções de pequenos empresários do setor vinícola. Está ao comando de Jörg e de Wagner Erne.

Os bilhetes estão à venda online com um custo diário de 8€. Atenção que no dia ficam mais caros. A 25 de maio as portas abrem às 14 horas e encerram às 23 horas. No dia seguinte (26) às 11 horas com fim pelas 20 horas.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT