gourmet e vinhos

Está a chegar uma cerveja artesanal com sabor a queijadas de Sintra

Ainda não é certo quando poderá ser provada, mas esta versão começou a ser produzida pela Oitava Colina.
Agora em versão cerveja.

Beber cervejas com sabor a cerveja é coisa do passado. Com o aparecimento de marcas artesanais, torna-se mais fácil inovar nas criações, dar novos toques e pensar em levar a bebida para outro patamar. Daqui a poucas semanas, poderemos ter no mercado uma receita com sabor a queijadas de Sintra.

Sim, é verdade. A Oitava Colina, a marca de cerveja artesanal lisboeta, partilhou esta quarta-feira, 20 de outubro, na página de Instagram que estava a preparar uma nova combinação com este doce típico. As queijadas foram coladas num interior das panelas, como se vê pelas fotografias.

“Hoje [20 de outubro] foram queijadas de Sintra para dentro da panela. Vai sair algo bem guloso”, lê-se na descrição. Por enquanto, não se sabe quando o sabor poderá ficar disponível, mas a marca garante que o melhor pairing será feito com as próprias queijadas.

Esta não é a primeira vez que uma marca de cerveja pega num doce típico português para criar uma bebida. Já em fevereiro deste ano, a também portuguesa Dois Corvos criou a Casamentos & Baptizados, uma Imperial Stout, com 10 por cento de teor alcoólico, que juntava pastel de nata à composição.

Foi feita em parceria com a Burial Beer Co, uma cervejeira de Asheville, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Agora é vez da Oitava Colina, que tem a zona de produção na Graça, pegar nas queijadas de Sintra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT