Gourmet e Vinhos

Esta é a oportunidade para se tornar no próximo Confrade da Cerveja em Portugal

A Confraria da Cerveja está à procura do próximo embaixador entre os consumidores portugueses. Participe no Instagram da NiT.
Seja um representante da bebida

Depois da água e do chá, a cerveja é a bebida mais consumida do mundo. Em Portugal, é sem dúvida uma bandeira, que acompanha finais de tarde, seja de verão ou inverno, churrascos, caracoladas, francesinhas e tantos outros. Aliás, em 2021, cada português consumiu, em média, 48 litros desta bebida dourada, segundo dados da Associação Cervejeiros de Portugal.

Com tanto amor pela cerveja, não é de admirar que exista até uma Confraria da Cerveja, que tem como missão promover, divulgar e celebrar o setor da cerveja em Portugal, bem como todos os benefícios desta bebida. Apesar de reunir maioritariamente colaboradores das cervejeiras nacionais e algumas personalidades reconhecidas em diferentes áreas, a Confraria gosta também de se aproximar do seu público apreciador. Assim, se gostava de ser um embaixador, tornando-se num dos mais de 650 Confrades da Cerveja em Portugal, já pode tentar a sua sorte. 

A XVIII Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja está marcada para dia 29 de setembro, em Cascais, e um consumidor comum poderá juntar-se a este grupo. Para isso, basta participar no concurso que a NiT está a promover no Instagram até dia 20. Além de seguir a página da NiT e do Saber Cerveja, só precisa de gostar da publicação e comentar com o melhor argumento para nos convencer de que é um verdadeiro fã de cerveja e, portanto, merece ser Confrade.

O vencedor será anunciado no post do passatempo, no dia 20, e depois ser-lhe-ão enviados os dados para participar no evento, onde será também entronizado o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Muitas outras personalidades serão entronizadas nesta cerimónia, juntando-se a nomes que já fazem parte da Confraria, como António Costa, Rui Rio, Simone de Oliveira, César Mourão, Clara de Sousa, Luís de Matos, Vítor Baía, Nic Von Rupp, Diogo Batáguas, entre tantos outros. Como é habitual, após a cerimónia, os Confrades da Cerveja fazem um cortejo pela cidade, seguindo-se um jantar, a decorrer este ano no Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District.

A última cerimónia decorreu em 2019, em Viseu
Este artigo foi escrito em parceria com a Confraria da Cerveja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT