Gourmet e Vinhos

Está meio mundo louco com o cocktail favorito de Taylor Swift. Aqui está a receita

A confissão foi feita pela própria à mesa de um restaurante e os donos confirmaram: a artista do momento está apaixonada pelo French Blonde.
Pode fazer a bebida em casa.

O efeito Taylor Swift é real — mesmo que ainda resista um pequeno grupo de céticos. A primeira vez que a cantora esteve num jogo dos Chiefs — equipa onde joga o seu namorado Travis Kelce — foi em setembro passado. Nesse dia, a procura e o preço dos bilhetes para a partida seguinte dos Chiefs disparou,.

A influência da cantora não fica por aqui. Se em 2023 foi “acusada” de trazer de volta o cocktail Cosmopolitan — a bebida icónica de Carrie Bradshaw — depois de ter sido apanhada a beber um em Nova Iorque, agora é outra bebida que está a ganhar fama às suas custas.

O French Blonde (Loira Francesa) foi o cocktail escolhido por Swift durante um encontro de amigas no restaurante Ray’s Hometown Bar, perto de Kansas City, revela o “The Washington Post”. “Ao que apurámos, esse é o seu cocktail favorito”, contou ao jornal um dos donos do espaço.

O cocktail é uma combinação de gin, Lillet — o aperitivo francês aperitivo francês —, licor St-Germain e sumo de toranja.

A notícia espalhou-se e o restaurante percebeu que poderia ser uma oportunidade de negócio. Vai daí, lançaram as ThursTays, dias em que está disponível um menu especial que inclui uma banda sonora de temas de Swift a tocar até à exaustão. E, claro, no centro de tudo está o French Blonde. Não podendo ir até Kansas City, ou até ao bar mais próximo que possa improvisar a bebida, o melhor é fazê-la em casa. Tome nota.

Do que precisa:

—  0,29 mililitros de licor St. Germain
—  0,29 mililitros de gin seco
—  0,59 mililitros de Lillet Blanc
—  0,59 mililitros de sumo de toranja fresco
—  alguns pedaços de limão

Como se faz:

Misture o licor, o gin seco, o Lillet Blanc, o sumo de toranja e os pedaços de limão num shaker com gelo. Agite durante pelo menos 30 segundos. Depois é só colocar numa taça de martini.

Se, por outro lado, prefere vinhos, carregue na galeria para conhecer alguns dos rótulos premiados na edição de 2023 do Concurso Vinhos de Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT