Numa altura em que cada vez são mais as pessoas que aderem aos serviços de entrega ao domicílio, mas projetos do género nunca são bem-vindos. E melhor ainda os que apenas se dedicam a vender produtos nacionais. É o caso do Bairro, a nova mercearia online que junta pequenos produtores portugueses de todo o País.
O projeto foi criado pela Agri Marketplace e ficou operacional desta esta segunda-feira, 27 de abril. O objetivo é reunir produtores, comerciantes e consumidores, sem a necessidade de intermediários. No Bairro entra diretamente em contacto com quem vende e fará também as entregas de tudo o que pedir.
A mercearia vai juntar negócios de todo o País. No site poderá escolher o distrito e o concelho onde se encontra. Nos próximos dias, a oferta deverá aumentar e chegar a mais cidades.
Fruta, legumes ou frutos secos, tudo de produtores nacionais “O Bairro surgiu da necessidade de ajudar os produtores, que já são nossos clientes, a escoarem as suas produções, e nada melhor do que criar esta plataforma, aproveitando as mais valias do mercado digital onde o comércio de produtos agrícolas é fácil, rápido e transparente”, explica Tiago Pessoa, CEO da Agri Marketplace.
Esta start-up portuguesa já tinha uma base de dados de produtores agrícolas e industriais que foi usada na criação desta nova plataforma.
“É uma aposta na produção nacional de produtos agrícolas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos permitir a todos os consumidores o acesso direto a essa qualidade, neste momento, em que estamos em casa. É importante, darmos segurança, conforto e, acima de tudo, qualidade a todos, garantido esta plataforma de proximidade”, continua.
Durante os primeiros três meses, o Bairro será de acesso livre. As entregas são asseguradas pelos próprios vendedores. O Agri Marketplace recebe uma taxa, mas tudo depende do valor da transação que é feita. É necessária a criação de uma conta para que possa começar a fazer encomendas.