Gourmet e Vinhos

Eric Kayser criou uma pavlova especial para o Dia da Mãe

As pastelarias inspiraram-se numa bailarina para a criação desta sobremesa.
Um bom presente

Falta pouco mais de uma semana para o Dia da Mãe, que se celebra este ano a 2 de maio. Para marcar a data, as pastelarias Eric Kayser têm um lançamento especial.

A escolha da empresa dedicada à pastelaria francesa recaiu sobre a pavlova, uma sobremesa gulosa e delicada. A data especial será marcada por uma pavlova de frutos vermelhos, que consiste numa base de suspiro feita com claras de ovos e açúcar até atingir um ponto de merengue bastante firme, como é costume nesta sobremesa. O recheio é de puré de frutos vermelhos feito artesanalmente e a cobertura conta com crème légère, frutos vermelhos de produção local e pequenos suspiros.

“Esta sobremesa foi originalmente inspirada pela famosa bailarina russa Anna Pavlova, na sua interpretação do Lago dos Cisnes, mais precisamente no ato da Morte do Cisne, a parte mais complexa deste bailado, que implica um total domínio de técnica, expressão e sentimento. Uma sobremesa que homenageia uma bailarina extraordinária pela forma única e apaixonante com que desempenhou o seu papel. Este bolo tornou-se o símbolo da impressionante destreza e beleza dessa sublimação do feminino, por isso, lançamos a Pavlova de Frutos Vermelhos para ajudar a celebrar o Dia da Mãe e recordar a importância de homenagear as mães portuguesas, sobretudo, num ano tão desafiante como este”, explica em comunicado o fundador da Eric Kayser em Portugal, Julien Letartre.

A pavlova especial do Dia da Mãe custa 25€ e vai estar disponível a partir de 30 de abril nas lojas do Amoreiras Plaza, do El Corte Inglés e também através da Uber Eats.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT