Gourmet e Vinhos

Está quase a começar o arraial mais vegan de Lisboa (e sem cheiro a sardinhas, claro)

Serão quatro dias com várias propostas alternativas às habituais festas populares. Sem chouriço ou bifanas, mas com muita música.
São várias as propostas que pode experimentar.

É um arraial diferente de muito tantos outros que por estes dias estão montados por Lisboa. No Veggie Vibes não encontrará bifanas, pão com chouriço ou sardinhas. Este  evento inclui apenas negócios de street food vegan e vegetarianos. Acontece mais uma vez por altura dos Santos Populares e arranca já esta sexta-feira, 10 de junho.

Os projetos que vão estar no Mercado de Santa Clara ainda não foram divulgados. Sabe-se sim que haverá chouriço vegan assado, o típico caldo verde — mas sem chouriço, claro — ou até as seitanas, a versão alternativa às bifanas — feitas com seitan (alimento derivado da proteína de trigo, o glúten), como se percebe.

Para comer só existem propostas vegan e vegetarianas, mas não faltará música, como acontece noutros arraiais. São quatro dias de festa e com muito para experimentar até segunda-feira, 13 de junho.

Na sexta-feira, dia 10 as propostas deste Veggie Vibes são servidas entre as 16 e as 20 horas. No sábado, 11, a festa começa cedo, logo pelas 10 horas. Domingo, dia 12, domingo, o horário será o mais alargado, entre o meio-dia e a uma da manhã. O encerramento acontece na segunda-feira, 13 de junho, a partir das 17 horas.

A entrada é livre, só paga o que consumir. O primeiro arraial da Veggie Vibes aconteceu em 2019, também no Mercado de Santa Clara. A iniciativa correu bem e só não se realizou nos dois anos seguintes devido às restrições da pandemia.

Carregue na galeria para conhecer os novos espaços vegan e vegetarianos de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT