Gourmet e Vinhos

Esta semana chega o primeiro supermercado Aldi a Campo de Ourique

A 99.ª loja da cadeia alemã é oficialmente inaugurada a 27 de outubro no bairro lisboeta.

Quando Karl e Theo Albrecht agarraram no legado do pai e criaram a Aldi, estariam longe de imaginar que quase oito décadas depois, os seus supermercados se espalhariam pelo mundo. A verdade é que a cadeia alemã se prepara para abrir a 99.ª loja em Portugal já esta quarta-feira, 27 de outubro.

A nova loja ficará no número 11 da rua Tomás da Anunciação, no bairro de Campo de Ourique. “A escolha deste bairro para a abertura da nossa segunda loja de proximidade foi motivada por diversos fatores: não só por ser uma das zonas mais icónicas de Lisboa, onde ainda se pode experienciar a típica vida de bairro, mas também por ser uma área com uma enorme oferta de serviços, lojas, escolas e, claro, por contar com uma elevada população residente”, explica João Braz Teixeira, diretor de expansão e obras do Aldi Portugal.

O novo espaço terá 600 metros quadrados. No seu interior, além dos artigos do costume, vai haver uma zona de produtos take-away e uma aposta nas marcas próprias, como a Pleno Sabor, Tesouros do Mar, Milsani, Alfacinha, Tandil e GUT BIO.

A nova abertura faz parte de um plano de expansão que foi lançado há 14 anos e que, segundo informações divulgadas em 2020, prevê a criação de uma superfície logística na Moita com 50 mil metros quadrados, resultado de um investimento de 60 milhões de euros; bem como a construção de uma plataforma semelhante mais a norte.

Porém, a história da Aldi começou em 1913, com a abertura de uma pequena loja em Essen, na Alemanha, onde cresceram Theo e Karl Albrecht, que viriam a tornar a Aldi numa marca mundial. Recorde a polémica história da cadeia que a NiT já revelou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT