Gourmet e Vinhos

Estas caixas surpresa têm os bolos perfeitos para o confinamento — e não só

Uma jovem do Porto criou um pequeno negócio com uma ideia inovadora e faz tudo de forma artesanal.
O aspeto é delicioso

Pandemia e confinamento são sinónimo de não sair de casa, não ver a família nem os amigos e, consequentemente, não haver festas de aniversário. Bem, há sempre aquelas soluções de festejar só com quem faz parte do agregado familiar ou juntar todos numa videochamada.

Para celebrar sozinho, com a família mais chegada ou até para surpreender alguém com quem não pode estar, um bolo é sempre uma boa ideia. Até porque um bolo pode ser mais do que apenas uma mistura de ovos, açúcar e farinha. Pode ter agarrado a si a lembrança de uma data especial, um gesto de carinho para quem está longe ou até o assinalar de bons momentos com fotografias.

É mais ou menos isto que podemos encontrar na Caixa Surpresa da SR Cakes by Sofia Rodrigues. Esta jovem de 25 anos do Porto juntou ao seu projeto uma novidade em que constrói de raiz caixas personalizáveis.

“Em finais de agosto estava a ver ideias no Instagram e vi uma que me chamou a atenção. Acho que era de uma página brasileira e em Portugal nunca tinha visto algo assim. Pareceu-me inovador e como não me contento com o básico, decidi arriscar”, conta Sofia à NiT.

Sempre atenta às tendências do mercado, começou então a procurar caixas como aquelas que tinha visto, mas não encontrou. Esse foi o mote para, depois de pesquisar os melhores materiais, começar a desenvolver as próprias caixas.

Assim, é a própria quem constrói a caixa, faz o bolo, a decoração, imprime as fotografias e deixa tudo pronto para cada uma das caixas surpresa que incluiu na sua carta desde outubro de 2020. Sim, esta caixa tem tudo aquilo de que precisa para montar a festa em casa.

A novidade tem feito sucesso e já vendeu mais de 35 caixas: “Tem havido mais procura durante o confinamento porque as pessoas querem surpreender alguém com quem não podem estar”.

Formada em Gestão Hoteleira, Sofia Rodrigues apaixonou-se por pastelaria ainda durante o curso, onde aprendeu alguns conceitos básicos. Depois, iniciou-se no cake design há cerca de cinco anos, fazendo bolos apenas para família e amigos. A ideia foi evoluindo e ganhando forma através das redes sociais, onde criou a marca há cerca de um ano e começou a receber mais encomendas.

Dentro da lista de bolos que é possível encontrar na SR Cakes, além da Caixa Surpresa, os bolos temáticos são alguns dos mais pedidos, assim como o red velvet com cream cheese “por ser mais vistoso”. Ainda assim, os clientes têm optado por bolos mais pequenos nesta altura em que não é possível fazer festas com muitos convidados.

Para encomendar é muito fácil, basta contactar Sofia através da página de Instagram da marca ou do telemóvel (938 418 672). Sempre com uns dez dias de antecedência para garantir que consegue o seu bolo na data pretendida. A entrega é feita ao domicílio na zona do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT