Gourmet e Vinhos

Estas garrafas de vinho solidárias ajudam os artistas afetados pela pandemia

Cultura, Vinho & Amigos é uma iniciativa da Quinta da Pacheca, cujos lucros revertem para a União Audiovisual.
Uma das possibilidades.

O setor da cultura é certamente um dos mais afetados pela pandemia, que enfrentou largos meses sem espetáculos ou com plateias parcialmente reduzidas. Um fator que diminuiu significativamente o rendimento de centenas de famílias em Portugal, de artistas a pessoal técnico.

A pensar nisto, a Quinta da Pacheca criou uma iniciativa de venda de alguns vinhos selecionados, cujos lucros das vendas reverterão inteiramente para a União Audiovisual. Por cada garrafa vendida, parte do valor irá parar às famílias em dificuldades.

Cultura, Vinho & Amigos é a iniciativa que pretende ajudar os artistas afetados pela pandemia, sendo que pode consultar as opções disponíveis — e, se quiser, encomendar — online. A estrela é o novo Pacheca Reserva Tinto 2019 UA, um vinho com cor rubi jovem, aroma muito frutado e notas de amoras, ameixas e chocolate, criado de propósito para a ocasião. 

Esta semana, o governo anunciou que não prevê prolongar apoio social para profissionais da Cultura. Em relação aos apoios atribuídos, um primeiro balanço revela que, apenas em março deste ano, foram solicitados 5.151 pedidos de apoio extraordinário neste setor.

 
 
 
 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT