gourmet e vinhos

Este ano o festival da batata doce de Aljezur é online e com entregas em todo o País

Devido à pandemia, o evento teve de se reinventar. Durante os próximos dias pode fazer encomendas.
Pode encomendar até 8 de dezembro.

A pandemia trocou as voltas a vários eventos no País, mas isso não significa que se deixem de realizar. O festival da batata doce de Aljezur, no Algarve, passou de físico (e com vários restaurantes a participar) para acontecer apenas online. O melhor de tudo é que pode ficar em casa e receber o tradicional produto da região.

Até terça-feira, 8 de dezembro, pode comprar ainda batata doce no site da Câmara Municipal de Aljezur e no marketplace da Dott, com quem também fizeram uma parceria. São vários os packs disponíveis que pode receber, sempre da variedade Lira, a mais comum e característica desta região do País.

Já está a pensar em todas as receitas?

Está à venda em sacos e os preços vão dos 7,85€ até aos 20,53€. Chega pelos correios, por isso convém estar em casa, uma vez que não será possível deixar no local das cartas. Em poucos dias, o produto chega ao domicílio. Este festival arrancou a 27 de novembro.

Segundo o jornal “Sul Informação”, este ano a produção de batata doce em Aljezur andou entre as 20 e as 30 toneladas. O festival era sempre uma grande forma de se conseguir escoar produto, daí que tenha sido necessário criar este evento digital.

Está ainda a ser pensado um contrato com uma grande distribuidora, para também dar espaço a outros artigos da região, como é o caso do mel ou dos enchidos. Por enquanto, é o festival online que está a acontecer e que pode mesmo vir a tornar-se uma loja virtual aberta por mais tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT