Gourmet e Vinhos

Este fim de semana há mais de 150 vinhos para provar nos Jardins do Palácio de Cristal

A edição de verão da Essência do Vinho decorre de 2 a 4 de julho. Só tem de pagar 5 euros pelo copo para fazer as provas.
Vai ser em grande.

O Essência do Vinho está de volta, desta vez numa edição de verão. O evento está marcado para este fim de semana, de 2 a 4 de julho, e vai juntar 150 produtores de vinho, tanto nacionais como estrangeiros. Pela primeira vez, a mostra será feita ao ar livre, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Tal como aconteceu nas edições realizadas no Palácio da Bolsa, o evento traz não só a divulgação dos vinhos e dos produtores como as provas, as provas comentadas, alguns restaurantes onde pode petiscar e sessões de show cooking. Para assistir às dez provas comentadas por especialistas será necessário fazer uma inscrição prévia através do site do Essência do Vinho, uma vez que os lugares são limitados.

No que diz respeito às sessões de show cooking, há uma sessão marcada para 2 de julho, às 19h30, duas no dia seguinte — às 16h30 e às 19h30 — e outras duas no último dia, 4 de julho, às 16h30 e às 18h30. Todas elas terão lugar na Concha Acústica do Palácio de Cristal e serão orientadas pelo chef Chakall. Quanto aos restaurantes onde vai poder petiscar durante estes dias, estarão presentes espaços como o Sagardi, o Praia da Luz & Luis Américo, o Dona Maria/The Lodge Wine And Business Hotel e o Espumantes da Bairrada & Ostras.

Durante os dias do evento serão ainda anunciados os vencedores dos vários concursos que distinguem os melhores vinhos em diversas categorias.

A entrada é gratuita, no entanto, é obrigatória a compra do copo de provas (5€), que dá direito ainda a duas degustações. Todas as normas de segurança impostas pela DGS serão cumpridas, pelo que para aceder ao evento será necessário realizar um teste à Covid-19 (4€) no local. Em alternativa, pode apresentar o Certificado Digital Covid, um comprovativo de teste PCR negativo realizado nas últimas 72h ou um comprovativo de teste rápido antigénio realizado nas últimas 48h.

Todas as informações sobre esta edição do Essência do Vinho estão disponíveis no site do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT