Gourmet e Vinhos

Este pão recheado com (muito) queijo é um sucesso em todos os jantares

É uma ótima sugestão para quem adora entradas para partilhar, e não requer grande talento para cozinhar.
Experimente fazer em casa.

Já lá vai o tempo em que tínhamos de recorrer a longos tutoriais no YouTube para acompanhar uma proposta com, pelo menos, 10 ingredientes — com bandas sonoras (quase sempre aborrecidas) e repetitivas. Hoje em dia basta abri o TikTok ou Instagram para encontrar milhares de sugestões detalhadas em vídeos de poucos segundos.

Procura propostas saudáveis? Vai encontrar. Prefere comida de conforto? O difícil será escolher e decidir a que irá preparar. Por outro lado, se quer fazer uma entrada original para um jantar descontraído entre amigos, descobrimos a sugestão ideal na página foodreelstagram — um pão recheado com (muito) queijo.

Os fãs deste lacticínio não vão ficar desiludidos. Além disso, trata-se de uma receita é bastante versátil: tanto pode ser servida como petisco para partilhar como prato principal ou duas pessoas, por exemplo. Se quiser preparar esta proposta para uma refeição a solo, também pode. Em vez de utilizar um pão de um quilo, como sugerido, pode uma bola pequena.

Do que precisa

— um pão redondo com um quilo (ou mais)
— 150 gramas de queijo mozzarella
— 10 fatias de queijo mozzarella
— 100 gramas queijo parmesão ralado
— 1 colher de manteiga derretida
— alho q.b.
— sal q.b.
— pimenta q.b.
— 1 fio de azeite

Como se faz

Comece por retirar a parte de cima do pão, faça cortes nas laterais e retire todo o miolo. Com a ajuda de um pincel passe o molho de azeite, alho, sal, pimenta e manteiga (previamente feito) por todo o pão.

Depois coloque as fatias de queijo nas aberturas laterais que fez e a mozzarella no meio (onde estava o miolo). Polvilhe o parmesão ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos — é preciso vigiar a cozedura para não deixar queimar.

Carregue na galeria para conhecer as cinco receitas saudáveis cheias de queijo sugeridas pela NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT