gourmet e vinhos

Este sábado há castanhas e água pé no Hub Criativo do Beato

O projeto d’A Praça ainda não está aberto, mas vai receber um evento de São Martinho com vários produtores nacionais.
Um dia com castanhas, água pé e muito mais.

A Praça vai abrir pela primeira vez este fim de semana no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Ainda não é a inauguração oficial daquele que será um mega projeto de restaurantes e produtores nacionais, mas já dará para ter uma ideia. Este sábado, 13 de novembro, é neste espaço que será celebrado o São Martinho, com tudo a que tem direito.

Claro que não vão faltar castanhas assadas e água pé, produzida por Rodrigo Filipe, do projeto Humus. A Confraria da Sopa da Pedra de Almeirim vai estar presente no Beato para dar a provar a conhecida sopa da região. Haverá também um bolo feito à base de castanha.

A entrada no evento é gratuita, mas convém fazer reserva online. Foi criado um menu que dá para provar um pouco de tudo. Custa 16€ e inclui castanhas, sopa da pedra, um copo de água pé e uma fatia do bolo de castanha. Ainda assim, os produtos também estão disponíveis de forma individual.

Este São Martinho acontece entre o meio-dia e as 17 horas. Serão ainda realizadas provas de vinhos, de charcutaria e queijos, tudo de pequenos e médios produtores — o conceito na base do projeto.

A Praça surgiu depois de em 2018 ter sido lançado um concurso apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e promovido pela Start Up Lisboa para ideias de comércio e restauração. Vai ficar instalada no Hub Criativo do Beato com diferentes restaurantes e vários produtores portugueses.

A abertura foi adiada devido à pandemia. Ainda assim, o projeto não ficou parado e está disponível online,  onde pode adquirir vários cabazes com produtos nacionais que podem ser entregues em casa na zona da Grande Lisboa e em Setúbal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT