Todos conhecem a famosa história de amor de D. Pedro e Inês de Castro, a versão portuguesa de Romeu e Julieta, com um final igualmente trágico. Pois bem, foi precisamente no local onde atualmente instalado o hotel Quinta das Lágrimas que o casal namorou em segredo.
A dama galega chegou mesmo a viver ali, num pavilhão de caça, onde também viu nascer os quatro filhos que teve com D. Pedro. Também foi ali que ela morreu. O espaço é hoje visitado por milhares de pessoas, curiosas e encantadas com história de amor que o espaço representa e que faz parte da História do País.
A partir deste sábado, 11 de abril, terá um novo motivo para visitar a unidade de cinco estrelas: um novo brunch, que será servido aos sábados e domingos, entre as 12 e as 15 horas — precisamente no restaurante chamado Pedro & Inês.
O Garden Brunch decorre na esplanada da casa, ou seja, junto aos jardins históricos que envolvem o hotel. A refeição começa com uma seleção de padaria e pastelaria, fruta fresca, iogurtes, cereais, frutos secos, compotas, mel e charcutaria fria.
Na mesa também não vão faltar saladas sazonais e opções mais leves. Nos pratos quentes, destacam-se sugestões como panquecas, às quais se juntam pratos como ovos mexidos, bacon, legumes salteados e outras propostas típicas da gastronomia portuguesa. Há alternativas vegetarianas e sem glúten para quem tem restrições alimentares. Para acompanhar, haverá sumos naturais, café e chás.
O brunch custa 27€ por pessoa e é gratuito para miúdos até aos quatro anos. As reservas podem ser feitas online.
A Quinta das Lágrimas nasceu na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara (Coimbra), e tem mais de 700 anos de história. Desde o século XIV (pelo menos) que a propriedade conhecida então como Quinta do Pombal era utilizada pela família real portuguesa para caçar. Noutras décadas, serviu de santuário privado à realeza e imperadores que visitaram o nosso País.


LET'S ROCK







