gourmet e vinhos

Estes chocolates são para partir com martelos e estão cheios de doces no interior

A Choco & Smash foi criada em março. São vários os chocolates disponíveis e também os recheios que pode pedir no interior.
O martelo chega sempre com o chocolate.

Chega-lhe uma caixa toda bonita a casa, com um chocolate em forma de coração igualmente fotogénico no interior. A acompanhar o doce está um pequeno martelo. Estranho? Nada disso, se a encomenda que receber for da Choco & Smash. Esta é uma nova marca portuguesa, criada no início de março, em que é pedido aos clientes que partam os chocolates que recebem. Lá dentro estão ainda mais doces.

“A minha cunhada vive em Londres e confeciona também este tipo de chocolate entre outros doces de pastelaria Achámos uma ideia bastante engraçada e um conceito diferente e original. Começámos a pesquisar e vimos que não é ainda algo muito explorado por cá e decidimos arriscar e oferecer algo de surpreendente, diferente e para os amantes de chocolate”, explica à NiT Flávia Pereira, 27 anos.

Foi com o companheiro, Dário Raimundo, 28, que trouxe para Portugal esta ideia através da Choco & Smash. Esta foi uma forma para aproveitaram os tempos livres que tinham, já que mantêm os empregos. Flávia trabalha em pós-venda. Dário está ligado à área automóvel.

“Apesar de termos estabilidade a nível profissional nos nossos empregos, decidimos complementar os nossos tempos livres com um projeto original que fosse possível tornar cada momento diferente e especial.”

O produto principal da marca é o Smash Chocolate. A cada cliente chega uma figura de chocolate que no interior junta muitos outros doces, que podem ir desde chocolates sortidos e até gomas. O cliente pode escolher o que quiser no interior. Até pode fazer alguma surpresa e deixar mensagens para quem o for partir.

“Já tivemos um pedido em que o nosso cliente queria surpreender a namorada e fazer um pedido de namoro, ao qual adicionamos no interior da figura de chocolate um envelope com o pedido, tornando-se um momento muito especial feito de uma forma diferente. Podemos assim adicionar também no interior mensagens, pequenos presentes para além dos já habituais doces.”

As caixas chegam sempre com o martelo e com mais doces a decorar Por enquanto, é apenas o chocolate em forma de coração que têm disponível no Choco & Smash, mas em breve terão mais opções. Há três chocolates base para escolher: o branco, o de leite e o negro. Custam desde 25€.

“O que pretendemos é que seja um momento diferente e de surpresa para os nossos clientes, podendo ser utilizado em várias ocasiões, como baby shower, aniversários ou apenas para um momento divertidos com amigos, família ou colegas de trabalho.”

Podem ser pedidos para ocasiões especiais.

O produto mais pedido da Choco & Smash têm sido estes chocolates que se partem, mas a marca faz ainda produção de outros doces que também pode juntar ao pedido. É o caso dos brigadeiros de chocolate, chocolate e coco, chocolate e canela e coco;  e dos biscoitos de chocolate em rolinho.

Preparam também palmiers cobertos com chocolate de leite, branco ou negro; e bolos com sabor a manteiga de amendoim, Nutella, brigadeiro ou limão, os quais pode juntar a cobertura e o recheio que mais gostar.

Os pedidos são feitos através da página de Instagram ou do Facebook. Convém que faça a encomenda com 48 horas de antecedência. A marca tem três pontos de recolha, um em Corroios, outro em Almada e mais um no centro de Lisboa. Há ainda a possibilidade de fazerem entregas em Lisboa, Almada, no Seixal, no Montijo e até no Barreiro.

A pandemia não os levou a deixar para trás este projeto e até consideram que foi um bom momento para o começarem. “Encontramo-nos em tempos de alguma instabilidade a todos os níveis, mas consideramos também que é nestes tempos que surgem grandes oportunidades e ideias com muito potencial. Têm surgido neste ano que passou negócios incríveis.”

Há ainda mais doces disponíveis na marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT