cafés e bares

Estes são os 12 melhores pastéis de nata de Lisboa

O vencedor será conhecido no Congresso dos Cozinheiros, que irá decorrer em Oeiras. O júri fez, por enquanto, uma pré-seleção.

É a 18 de outubro, no Congresso dos Cozinheiros, que decorre em Oeiras, que será conhecido o vencedor do concurso O Melhor Pastel de Nata de 2021. Por enquanto, um júri fez uma pré-seleção entre os vários espaços inscritos. Depois de três dias de provas, foram eleitos os 12 finalistas desta iniciativa.

A grande maioria das pastelarias participantes são da Grande Lisboa. O júri selecionou nove pastéis. Os restantes três são os primeiros classificados do concurso de 2019, o último ano em o concurso se realizou.

Na página de Instagram da iniciativa foram conhecidos os finalistas. São eles, o Altis Belém Hotel, Lisboa; o Cantinho da Nata, Queijas; a Casa do Preto, Sintra; Nilo Pastelaria, Benfica; Padaria da Né, Damaia; Pastelaria Aloma, Lisboa; Pastelaria Casa do Padeiro, Pontinha; Pastelaria Fim de Século, Lisboa; Pastelaria Nata Morango, Pontinha; Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo; Pastelaria Santo António, Lisboa; e Pastelaria Viriato, na Ramada.

O aspeto, a massa, o recheio e o sabor global foram os critérios na avaliação feira. Virgílio Gomes, Teresa Vivas, Domingos Soares Franco, Andreia Moutinho e Isabel Zibaia Rafael são alguns dos elementos que fazem parte do júri.

Congresso dos Cozinheiros vai decorrer em Oeiras entre os dias 17 e 18 de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT