gourmet e vinhos

Os novos cabazes de fruta e legumes feios que combatem o desperdício alimentar

The Equal Food Co junta produtos que são considerados imperfeitos para o mercado, mas estão em perfeito estado de consumo.
As entregas são feitas às quintas-feiras.

Nos últimos meses, devido à pandemia, apareceram vários negócios com cabazes de fruta e legumes entregues em casa. O novo The Equal Food Co insere-se nessa categoria, mas também trouxe a hipótese de combater o desperdício alimentar, uma vez que na sua composição junta alimentos que são considerados imperfeitos para o mercado comum.

É através do site que pode fazer a encomenda dos cabazes que têm disponíveis. O peso é mais ou menos sempre o mesmo, com cerca de nove quilos. Os pedidos são feitos semanalmente até aos domingos e as entregas realizadas na zona de Lisboa sempre às quintas-feiras.

Já fizeram a entrega de mais de três mil cabazes e contribuíram para que 30 toneladas de alimentos não fossem desperdiçados. A recolha é feita junto de produtores locais, que desta forma conseguem escoar o que não vai para o mercado. Os principais motivos de imperfeição estão relacionados com o tamanho, a forma e a cor dos produtos.

Os produtos são sempre diferentes.

Apesar de não se apresentarem como os mais bonitos, são sempre ingredientes que estão em condições de serem consumidos. Em relação ao preço, a marca garante uma redução de 40 por cento ao praticado no mercado.

O projeto começou apenas com um cabaz e neste momento já conta com duas opções. Há o Equally Delicious Padrão (25,56€) e o Básico (15,90€). O padrão consegue juntar entre 18 a 20 produtos diferentes, sendo que quatro são superalimentos. Já o básico é composto por 14 a 16 produtos. E tem a hipótese de juntar ovos e cogumelos.

As frutas e legumes são sempre da época. No site consegue ver o que lhe poderá ser entregue, uma vez que não existe escolha de artigos, só mesmo do tipo de cabaz. Nesta altura é possível receber abacates, cogumelos, morangos, maçãs, kiwis, laranjas, beringela, brócolos, cenouras ou abóboras.

Carregue na galeria para conhecer outras mercearias que fazem entregas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT