Gourmet e Vinhos

Estes vinhos portugueses têm uma nova embalagem amiga do ambiente e fácil de transportar

Os vinhos DOC Alentejo estão à venda em exclusivo nas lojas Continente de norte a sul do País num formato de 1,5L e em três referências diferentes: branco, tinto e rosé.
90% mais leves que as garrafas de vidro.

Numa altura em que as embalagens marcam cada vez mais a diferença no mundo dos vinhos, há uma novidade que promete sinalizar 2021 como um ano de mudança e aposta na sustentabilidade. Falamos do lançamento das novas embalagens dos vinhos Carmim, sob a marca Vinhas de Monsaraz, que prometem uma pegada ecológica mais reduzida e um novo e diferenciador formato para agradar a todos os consumidores.

Inovar é a palavra de ordem desta marca portuguesa, que é a primeira a comercializar o seu vinho no formato pouch na grande distribuição em Portugal. Uma embalagem mais leve e amiga do ambiente, prática para transportar e fácil de refrigerar. É assim o novo pouch de vinhos DOC Alentejo, disponível em exclusivo nas lojas Continente de norte a sul do País num formato de 1,5L e em três referências diferentes: branco, tinto e rosé.

Mais ecológico, leve, prático de transportar, conveniente (pode ser guardado facilmente no frigorífico) e com maior capacidade que uma garrafa de vidro, o formato pouch da Carmim mantém intactas todas as características dos seus vinhos. É, por isso, ideal para conservar após a abertura já que fica sempre reservado em vácuo à medida que vai sendo servido.

O tinto Vinhas de Monsaraz tem um tom rubi intenso, um aroma de frutos vermelhos maduros com notas de especiarias e é elegante, frutado e equilibrado com suaves taninos. As castas são Aragonez, Alicante Bouschet e Syrah.

O branco tem uma cor cítrica e é um vinho frutado, com notas a citrinos e frutos tropicais. Na boca é fresco, intenso e equilibrado, já que é feito a partir das castas Antão Vaz, Verdelho e Arinto.

Já o rosé tem um tom rosa suave e aroma a frutos vermelhos envolto em notas florais. É fresco, elegante e equilibrado, resultado da conjugação de castas como Aragonez, Touriga Nacional e Syrah. Cada pouch tem um preço de 5,99€. Pode comprá-los nas lojas Continente ou em continente.pt.

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT