Gourmet e Vinhos

Eu sou casado, posso jantar sozinho com uma amiga? Claro que sim

A nova campanha da Super Bock pretende quebrar este tabu sobre a amizade entre homens e mulheres.
É possível ter uma amizade assim.

Todos aqueles que têm um bom amigo ou amiga, com quem passam algum tempo e que a família até conhece, sabem bem que nos almoços e jantares nunca falta aquela eterna questão. “Então, e quando é que se casam?” Os familiares assumem todos que, por serem de sexos opostos, terá de haver algum tipo de romance envolvido. Criam-se mitos à volta de paixonetas que nunca foram reais. Mas a pressão é real. E só os dois envolvidos é que a sentem e — e ficam cada vez mais incomodados por os outros não perceberem que eles são “só” amigos.

É em defesa desta verdadeira relação de amizade que nasce a nova campanha criativa e super original da Super Bock. Sim, é possível sermos bons amigos, mesmo quando são um homem e uma mulher.

“Pelas amizades que não querem ser outra coisa” vem mostrar a essência desta relação que, muitas vezes, pode até ser mais forte do que uma relação amorosa.

“A valorização da amizade é o grande objetivo desta campanha. Acreditamos na força e na importância das verdadeiras amizades e queremos, através da campanha deste ano, quebrar estereótipos e preconceitos que muitas vezes diminuem e inferiorizam este sentimento. É fundamental reconhecer que a amizade não deve ser subestimada ou colocada em segundo plano, e é exatamente isso que queremos fazer. É também desta forma que reforçamos, uma vez mais, o nosso compromisso em sermos mais do que uma marca de cerveja: somos uma marca que valoriza os laços que unem as pessoas, independentemente do género, idade ou qualquer outro fator”, explica Bruno Albuquerque, diretor de marketing cervejas e patrocínios do Super Bock Group.

No novo vídeo, a marca explora a história de dois amigos (homem e mulher) de longa data, que se encontram num restaurante para jantar. Deparando-se com o aparente casal, o empregado tenta criar um mood romântico — ao que o rapaz responde com um simples: “Somos só amigos”. E aqui se inicia uma viagem ao passado, aos momentos importantes de ambos, onde estiveram lá um para outro, como estariam para um amigo do mesmo sexo.

Da escola às viagens até à presença assídua na vida dos filhos um do outro, a marca conclui que “só” amigos não é pouco — e é algo que merece ser celebrado.

Numa campanha emotiva, mas com o toque descontraído habitual da Super Bock, a NiT desafia agora os leitores que têm um amigo ou amiga deste género a descobrirem que tipo de amigos são. Faça o quiz para descobrir.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Super Bock.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT