Gourmet e Vinhos

Ex-futebolista Maniche tem uma nova aventura, agora no mundo dos vinhos

Duas opções, para diferentes refeições. À imagem da versatilidade que o jogador mostrava em campo.
Maniche no plantel da Quinta da Pacheca.

Primeiro no meio-campo a atacar ou a defender, agora servido à mesa, em branco ou tinto. O antigo futebolista Maniche assina um novo vinho com o selo de qualidade da Quinta da Pacheca.

Dezoito by Maniche Tinto 2018 e o Dezoito by Maniche Branco 2019 são os dois vinhos que marcam esta nova aventura no mundo da enofilia de Nuno Ribeiro, o antigo craque da seleção portuguesa que todos conhecemos por Maniche e que foi um dos vice-campeões europeus (com um belo golo na meia-final frente à Holanda) no Euro-2004.

Em comunicado, a Quinta da Pacheca adianta que “os vinhos que agora chegam ao mercado são o resultado de um projeto que já vinha a ser maturado, desde 2016, em conjunto com a equipa de enologia da Quinta da Pacheca, liderada por Maria Serpa Pimentel”.

Maniche acompanhou todos os passos do processo da produção destes vinhos, da escolha das castas que deram origem ao lote, assim como na vindima e pisa tradicional a que as uvas tintas foram submetidas, e o próprio processo de estágio dos vinhos em barrica. O próprio futebolista admite que toda a experiência enriqueceu o seu conhecimento neste setor.

Composto pelas castas Viosinho e Moscatel Galego, o Dezoito by Maniche Branco 2019 apresenta um aroma delicado, com notas de madeira bem integradas. De corpo médio e final longo e persistente, este vinho é aconselhado para peixes grelhados ou assados, assim como queijos. Já o Dezoito by Maniche Tinto 2018 foi trabalhado com castas Touriga Franca e Tinta Roriz. “De acordo com as notas de prova da enóloga, este vinho mostra-se bastante frutado, embora bem balanceado com as notas de chocolate que lhe são conferidas pela barrica. Equilibrado, este tinto tem um final de boca longo e bastante persistente. Emparelha na perfeição com carnes grelhadas ou assadas”, explica-se.

Os vinhos contam com um preço de venda recomendado de 19,99€. Vão estar disponíveis nas garrafeiras do País bem como em plataformas online incluindo a futura loja online do ex-jogador, ainda em construção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT