Gourmet e Vinhos

Festa é festa: este sábado há bifanas à borla no Arraial da NiT

As primeiras 1000 pessoas a chegarem ao recinto em Santa Engrácia vão ter direito à oferta. A música fica a cargo do Turbó'Baile.
Todos os caminhos vão dar ao Arraial da NiT.

Não há festa popular digna desse nome sem as famosas bifanas — sobretudo para os que não são lá grandes fãs de sardinhas. Se também gosta da sandes com o molho a escorrer pelo pão e carne suculenta, temos boas notícias: este sábado, 8 de junho, vai poder prová-las sem pagar no Arraial da NiT.

Com uma vista maravilhosa para o rio Tejo, é no número 49 da Calçada dos Barbadinhos, na freguesia de São Vicente, que a Planta Planteiga vai oferecer cerca de 1000 bifanas. Não precisa de senhas, nem de pagar efetivamente nada. Basta chegar e pegar numa das sandes feitas com carne de porco (como manda a tradição) e a alternativa vegetal “que sabe mesmo a manteiga”.

O Arraial da NiT arrancou no passado dia 31 de maio em parceria com a empresa New Sheet, a empresa responsável pelas icónicas festas da Revenge of the 90’s. O evento junta vários nomes conhecidos da música popular portuguesa, através de um conceito criado especificamente para este projeto: Os Santos Mais Bem Guardados de Lisboa.

Claro que este conceito precisava de um palco à altura das expetativas e que fosse conhecido por organizar um dos melhores arraiais da capital. “Já ganhámos diversos prémios por parte da EGEAC, que avalia vários fatores, como a organização e a limpeza do espaço”, explica à NiT Ricardo Cabrita, responsável pelo CCPSE.

Outra das grandes mais-valias da localização é a vista incrível sobre a cidade, que se estende até ao rio Tejo. No total, o Arraial NiT poderá receber até duas mil pessoas ao mesmo tempo.

Este sábado a festa está garantida com o Turbó’Baile, “uma espécie de Revenge of the 90’s mas da portugalidade”, como apresentou Paulo Silva. Não vai faltar música popular portuguesa, desde os famosos hits da “Floribella”, ou dos “Morangos com Açúcar”.

O arraial vai ter música todos os dias até 29 de junho, a partir das 19 horas e até à meia-noite, com exceção do dia 12 de junho, que terá festa até às quatro da manhã. A entrada é gratuita, mas atenção: não há Multibanco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT