Gourmet e Vinhos

Feira de Doçaria Conventual e Tradicional regressa a Portalegre este mês

Ovos-moles, toucinho do céu, barrigas de freira são apenas alguns dos doces que poderá provar no Mosteiro de São Bernardo.
Está de volta.

Os doces típicos vão regressar a Portalegre para a 22.ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional, entre 19 e 21 de abril.

O recinto instalado no Mosteiro de São Bernardo irá contar com a presença de mais de 40 expositores de várias regiões do País. O desafio? Tentar não sair de lá a rebolar.

O programa deste ano inclui dois workshops de doçaria conduzidos por Cristiano Louro, chef da Escola de Hotelaria e Turismo e Portalegre, e Carla Parreira, chef do Convento do Espinheiro, em Évora.

Pão de rala, toucinho do céu, barrigas de freira, ovos-moles, castanhas de ovos, fidalgos, ovos e amêndoas de Portalegre, pastéis de Belém e de Tentúgal, lampreia de amêndoa, fartes ou queijinhos do céu são apenas algumas das especialidades que poderá provar.

Haverá ainda uma exposição de fotografia em homenagem a Judite Cardoso, considerada a “doceira de excelência” da região, revela Laura Galão, vice-presidente da Câmara Municipal, à “Lusa”, aqui citada pelo “Jornal de Notícias”.

Ao longo dos três dias da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre pode ainda contar com espetáculos de música lírica, cante alentejano, fados e não só.

“Este ano temos também uma animação diferente dedicada aos contos tradicionais, a que chamamos sabores com histórias. No decorrer da feira vamos ter uma contadora de histórias para dinamizar o evento e para contar histórias aos visitantes”, detalha a autarca. A entrada custa 1€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT