gourmet e vinhos

Fernando Alvim lança um vinho branco alentejano — o Rocim do Alvim

Em dia de aniversário, apresentou a novidade nas redes sociais. A referência foi criada com a Herdade do Rocim.
Fez 47 anos.

Fernando Alvim não se limitou a receber e a agradecer os parabéns que recebeu esta segunda-feira, 3 de maio, no dia de aniversário. O radialista fez 47 anos e aproveitou a ocasião para anunciar que criou um vinho em colaboração com a Herdade do Rocim. Já pode ser comprado na loja online da marca.

“Eu e a minha vida, temos andado abraçados, entrelaçados. Às vezes cambaleantes, este tempo todo. ⁣São 47 anos de relação e nunca um de nós, pensou em acabar. Pelo contrário, aos 47 anos, eu e a minha vida, somos um casal que ainda olha para o outro com aquele olhar de adolescente que experimenta a sua primeira paixão, a dor no peito, aquele sufoco asfixiante, sabem? (isto é capaz de ser exagero, mas estava a ficar bonito, é por isso)”, começou por escrever na publicação.

“De qualquer modo, neste dia especial, lanço um vinho com a Herdade do Rocim, o que só por si é não só um momento alto nestas celebrações como algo de que muito me orgulho de ter acontecido”, explicou no mesmo texto.

No site da Herdade do Rocim existem mais informações sobre esta referência que foi apresentada no início de maio. É um vinho branco do Alentejo que junta a casta Antão Vaz. Estagiou em barrica durante seis meses. Em nota de prova apresenta-se como um vinho de cor cítrica, com acidez e fresco. Catarina Vieira e Pedro Ribeiro foram os enólogos responsáveis pelo Rocim do Alvim.

“É um ser admirável. Um bípede extraordinário. A sua principal missão é salvar o mundo. Nós não vemos melhor forma de o fazer do que com um copo de vinho na mão. O Alvim escolheu fazer um branco, a partir das vinhas mais velhas da Herdade do Rocim. Tal como o seu criador, é um vinho especial e autêntico. Perfeito para a sua missão”, lê-se no site.

A garrafa está à venda por 19€ e pode ser pedida através da loja online da Herdade do Rocim.

Custa 19€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT