gourmet e vinhos

Ferrero retira chocolates do mercado português por conterem vestígios de leite

Em causa está um lote de Grand Ferrero Rocher Dark. A marca garante que este é um caso único.
Apenas foram retirados os Grand Ferrero Rocher Dark.

A Ferrero mandou retirar do mercado português um lote de produtos que estava a ser comercializado. Em causa estão os chocolates Grand Ferrero Rocher Dark, de 125 gramas, que têm data de validade a expirar no dia 20 de abril de 2022. O artigo pode conter vestígios de leite, algo que não está descrito no rótulo.

A marca garante que o erro de rotulagem apenas aconteceu neste lote específico de chocolates e não com outros produtos da marca, que continuam a poder ser encontrados nos supermercados nacionais. Este Ferrero Rocher Dark chegou aos mercados português e espanhol em pequenas quantidades para esta época do Natal.

“A qualidade e segurança dos produtos é de extrema importância para a Ferrero e a empresa está a tomar todas as medidas necessárias para resolver esta situação e prevenir ocorrências semelhantes no futuro. O grupo lamenta qualquer inconveniente causado e oferece aos seus consumidores as suas mais sinceras desculpas”, explica a marca em comunicado.

Os chocolates que foram retirados do mercado.

O incidente foi de imediato comunicado às autoridades de saúde que procederam de imediato à sua retirada do mercado. A Ferrero alerta os consumidores que possam ser alérgicos ou intolerantes ao leite para que não consumam este produto.

Se tem em casa uma destas embalagens, pode contactar a marca através do email info.iberica@nullferrero.com de forma a devolver os chocolates e pedir o respetivo reembolso. Os restantes artigos da marca, como os conhecidos Ferrero Rocher, não oferecem qualquer problema como o encontrado com a rotulagem destes Dark.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT