gourmet e vinhos

Filipa Gomes tem um novo livro de receitas — que também é um diário

Nas páginas irá encontrar algumas criações da apresentadora, mas também espaço para escrever as receitas que quiser.
Esta é mais uma obra de Filipa Gomes.

É a cozinheira mais rockabilly da televisão e tem um novo livro. Bem, na verdade, a nova publicação de Filipa Gomes, não é só um livro. Além de ter alguns pratos criados pela apresentadora, há espaço para escrever as sugestões que mais gostar. “Diário de Receitas” foi lançado esta terça-feira, 16 de novembro. É editado pela Casa das Letras, da Leya, e custa 15,90€ e pode ser uma boa opção para oferecer este Natal.

Na capa é possível escrever o nome, como num diário comum. No interior, está dividido entre entradas, pratos principais, sobremesas e snacks. A maioria das páginas estão em branco, noutras encontra as propostas de Filipa Gomes.

Uma das sugestões é a do pãodemia, que se tornou viral durante o primeiro confinamento. Outras incluem como preparar peixe ao sal, panquecas, polvo, carbonara, bolo de chocolate ou mousse de chocolate salgada. As restantes páginas servem para acrescentar as propostas que quiser.

“Diário de Receitas” é editado pela Casa das Letras, da Leya, e custa 15,90€.

Nas folhas em branco encontra espaço para escrever o título, enumerar os ingredientes e descrever o modo de preparação. Pode ainda acrescentar algumas notas, o grau de dificuldade, o número de doses, o tempo e até a pontuação. O livro inclui também textos sobre os ingredientes e utensílios que não podem faltar na cozinha.

Filipa Gomes estreou em setembro o programa “Cadernos da Filipa”, no 24Kitchen. É o terceiro projeto que tem no canal, depois de “Prato do Dia” e Cozinha com Twist”.

Carregue na galeria para conhecer algumas receitas simples que se fazem em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT