gourmet e vinhos

O brownie de Twix que vai desaparecer em segundos

Só precisa de juntar meia dúzia de ingredientes ao chocolate e o resultado é uma sobremesa perfeita que todos vão gostar.

Falamos por experiência própria. Assim que trouxemos o brownie de Twix para a redação, ainda estava ligeiramente quente com o caramelo do chocolate meio derretido, foi vê-lo desaparecer. É de certeza o mesmo vai acontecer quando o fizer em casa.

Os chocolates são obrigatórios. Claro que terá a tendência para comer logo uns pedaços, mas reserve um bom monte para o bolo que vai fazer. Quantos mais melhor. Usámos cinco embalagens de dois, tudo cortado em pedaços com mais ou menos um centímetro.

Depois foi acrescentar ovos, açúcar, farinha e mais um chocolate de leite para a coisa ficar ainda melhor. Fica menos de 30 minutos no forno e depois só precisa de o deixar arrefecer uns momentos antes de dar ordem de ataque.

Do que precisa

— 1 chávena de manteiga derretida

— 2 chávenas de açúcar amarelo

— 3 ovos

— essência de baunilha q.b

— sal q.b

— 5 embalagens de Twix

— 1 tablete de chocolate aos pedaços

Como se faz

Comece por bater a manteiga com o açúcar amarelo até obter um creme. De seguida acrescente os ovos e volte a bater. Junte a farinha, o sal, os Twix cortados em pedaços e o chocolate. Misture e leva ao forno numa forma retangular por 25 minutos a 180º. Se ainda não estiver cozido, deixe por mais uns minutos.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT