gourmet e vinhos

Este verão, o vinho branco da Gatão vem numa lata

A nova embalagem vai estar disponível no mercado, mas já a pode pedir através da loja online da marca.
A lata tem 250 ml.

A tendência não é nova no estrangeiro, mas em Portugal começa a dar os primeiros goles. Falamos de vinho em lata. Sim, nada de garrafas de vidro e saca-rolhas para abrir. Só tem de fazer como se fosse um refrigerante ou uma cerveja. A Gatão levou o seu conhecido blend de branco para esta nova embalagem que vai estar disponível no mercado.

É uma nova referência a pensar nos dias quentes já que se torna mais fácil de transportar e até é mais rápido a refrigerar, uma vez que tem paredes mais finas. Além de vantagens para o consumir, existem para o ambiente.

Com esta opção a pegada de carbono foi reduzida uma vez que a taxa global da reciclagem de uma lata de alumínio é três vezes superior à do vidro. As novas latas de branco Gatão são de 250 ml. Vão estar disponíveis nos supermercados, mas também as encontra na loja online da marca por 2,58€, duas unidades.

Junta algumas das castas mais tradicionais da região dos vinhos verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro. Em nota de prova apresenta notas a limão e um toque a maracujá. Tem nove por cento de teor alcoólico. Deve ser bebido entre 6ºC a 8ºC e é ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco e até aperitivos ligeiros.

Depois do rebranding de 2019, a marca volta a trazer novidades. A imagem colorida da lata tem assinatura do Atelier Rita Rivotti, que já tinha trabalhado com a Gatão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT