A paixão de Georgina Rodríguez por comida já era bem conhecida, especialmente desde a primeira temporada do documentário “Eu, Georgina”, da Netflix. A namorada de Cristiano Ronaldo confessou múltiplas vezes que não resiste aos “ibéricos”, aos enchidos e nem a um saco de gomas. E esta segunda-feira, 14 de outubro, revelou outro prato espanhol ao qual não consegue dizer não, a tortilha de batata.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, Gio, surge a preparar “uma das melhores tortilhas do mundo” — a sua, pois claro. A modelo confessou que “não é muito de cozinhar, mas de comer”.
E quando se trata de fazer este típico prato espanhol, faz questão de tratar de tudo com as suas próprias mãos. Só há uma que bate a sua, a da sua mãe, revela.
No vídeo, a argentina veste-se a rigor, com uma fita a prender o cabelo e uns óculos de sol enquanto corta e cozinha a cebola. No final, recebe a ajuda dos filhos para virar a tortilha e prová-la.
Caso queira tentar recriar a “melhor tortilha do mundo”, basta seguir os passos seguintes.
Do que precisa
— 4 batatas
— 2 cebolas
— 2 ovos
— fio de azeite
— pitada de sal dos Himalaias
Como se faz
Comece por descascar as batatas e parta-as aos cubos. Depois pode passar para as cebolas, que devem ser cortadas em meias-luas. Coloque as cebolas numa frigideira com azeite e leve ao lume. Adicione as batatas, tempere com sal e deixe cozinhar durante cinco minutos. Escorra depois as batatas com o auxílio de uma colher escumadeira.
Bata, numa taça, dois ovos, e depois vá esmagando e juntando as batatas. No final leve novamente à frigideira por dois minutos. Quando passar esse tempo, com a ajuda de um prato, vire a tortilha e deixe cozinhar. Depois pode voltar a virar para ver se ficou dourada, e está pronta a servir.
Ver esta publicação no Instagram