Gourmet e Vinhos

Gisela João e Ana Bacalhau atuam na nova edição da Feira do Vinho do Dão

Dezenas de produtores vão apresentar as suas referências, além de produtos endógenos como o queijo da Serra da Estrela.
O concerto é no dia 3.

Setembro ainda não chegou, mas temos cada vez mais motivos para desejar que comece. Um deles é o regresso a Nelas, vila do distrito de Viseu, da Feira do Vinho do Dão. Na 31.ª edição da iniciativa, que decorre de sexta-feira 1 a terça-feira 4, não vão faltar provas de vinhos, claro, mas o programa, pensado para miúdos — sim, também são bem-vindos — e adultos, tem muitas outras atividades planeadas, nota a “Evasões”.

Os mais novos podem, por exemplo, entreter-se com pinturas faciais, sessões de contos e insufláveis. Enquanto isso, os pais, avós, tios e irmãos mais velhos podem perder-se na área de exposição, em frente à Câmara Municipal, onde vão estar reunidos dezenas de produtores. Além de referências para todos os gostos, também irá encontra produtos endógenos como o queijo da Serra da Estrela, artesanato e maquinaria relacionada com o setor vitivinícola.

Uma outra área vai dedicar-se à formação, com showcookings, oficinas que têm os sabores da região — do pão ao mel e azeite — como protagonistas, e seminários centrados no vinho e na zona. Como nem só com comida e bebida se faz este festival, o calendário inclui ainda passeios, tertúlias, torneios de futebol, BTT e arruadas. Os concertos de Ana Bacalhau (dia 2) e Gisela João (3) são, contudo, os grandes destaques desta programação paralela.

Enquanto o evento não chega, carregue na galeria e descubra cinco vinhos nacionais, a preços simpáticos, que vai querer ter lá em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT