gourmet e vinhos

Gleba: o pão artesanal que todos os chefs querem já pode ser pedido para casa

Vários restaurantes em Lisboa não passam sem as especialidades deste projeto. Agora, está disponível através da Glovo.

A Gleba foi uma das padarias artesanais favoritas dos chefs lisboetas, que levam os seus produtos para os couverts e pratos dos restaurantes. Agora, em tempos extraordinários, a oferta também passou a estar disponível com serviço de entregas ao domicílio.

Pode pedir os vários pães artesanais da Gleba, preparados com fermento natural, através da Glovo desde segunda-feira, 6 de abril. Na aplicação, só precisa de ir ao separador “Qualquer Coisa” e fazer a encomenda. A Glovo é a única plataforma digital que está a distribuir as diferentes opções da marca.

São 85 as variedades produzidas.

Pode pedir o brioche, a broa de milho, pães de trigo, de centeio ou de malte, mas também a versão de trigo sarraceno, de sementes, de alfarroba, alentejano, pão de forma, pães de casca de laranja, canela, frutos secos ou nozes. Existem 85 variedades produzidas pela Gleba.

A padaria artesanal foi inaugurada em janeiro de 2017.  Diogo Amorim é o fundador do projeto. Trabalhou em várias cozinhas de Portugal, na Suíça e em Inglaterra, como o Fat Duck, do famoso chef Heston Blumenthal, com três estrelas Michelin, onde aprendeu a fazer pão de forma natural.

A loja da Gleba fica em Alcântara, na Rua Prior do Crato.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT