Gourmet e Vinhos

Gordon Ramsay faz uma “bifana” portuguesa — e volta a receber comentários negativos

O chef tem partilhado receitas tiradas do programa de “Uncharted” que esteve a gravar em Portugal. Estreia em outubro na televisão.
O programa chega a Portugal em outubro.

Depois de um pequeno-almoço que não tinha nada de tradicional, Gordon Ramsay apresentou uma carne de porco à alentejana com alguns ingredientes que não fazem parte da receita original. Agora, um dos mais famosos chefs do mundo regressa à gastronomia portuguesa para mostrar a sua versão da bifana.

Tal como nos dois casos anteriores, a sua versão gerou vários comentários negativos. “Parece bastante bom mas não é uma bifana. Vá a Vendas Novas e prove uma verdadeira”, escreveu o deputado do PSD Duarte Marques no Twitter. Já o humorista Rui Sinel de Cordes publicou um gif de um programa antigo de Ramsay: “O que és? Uma sandes idiota”, respondia uma concorrente.

“Pode chamar a isso tudo o que quiser, exceto bifana”, escreveu outra utilizadora da rede social. “Como vingança, gostava mesmo de fazer merda com uma comida tradicional britânica, o problema é que ninguém saberia qual era a diferença”, escreveu outro utilizador.

Gordon Ramsay esteve em Portugal para gravar um episódio da terceira temporada do programa “Uncharted”, da National Geographic. Este capítulo em que visita várias zonas do País já foi transmitido nos Estados Unidos da América e em Portugal pode ser visto a 15 de outubro. Entretanto, o chef tem partilhado algumas das receitas que fez durante esta visita. Pode conhecer esta no site oficial do chef.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT