gourmet e vinhos

Gordon Ramsay já tem uma marca própria de vinhos

Vão estar disponíveis nos restaurantes do chef britânico, mas também através de uma loja online. Existem oito referências.
A parceira foi feita com um produtor na Califórnia.

A ideia é antiga, mas finalmente Gordon Ramsay já pode dizer que tem uma marca própria de vinhos. A colaboração com a Seabold Cellars, em Monterey, na Califórnia, Estados Unidos, foi feita em 2018 e os primeiros resultados acabaram de chegar. São oito as referências que estão disponíveis.

As garrafas vão ser uma das opções na carta de vinhos dos restaurantes do chef, mas também podem ser comprados online através de um site criado para o efeito. Por enquanto, as entregas apenas são feitas em alguns estados dos Estados Unidos, mas em breve poderão chegar a outros países.

Tem, por exemplo, o Rosé 2019, um Sauvignon Blanc 2019, um Chardonnay 2018 e um Pinot Noir 2018, ou um reserva Chardonnay 2018. As garrafas estão à venda a partir de 16,70€ e podem chegar até aos 50€.

“É um pouco surreal para nossa pequena e humilde produção trabalhar com alguém tão importante como o Gordon”, disse Chris Miller o enólogo e sommelier da Seabold Cellars ao site norte-americano “Food & Wine”. 

Esperemos que este projeto crie uma oportunidade para que mais pessoas experimentem os vinhos da Califórnia, e que mostre a qualidade e a diversidade dos vinhos que aqui são produzidos”, continuou.

No site da marca é referido que os vinhos são de origem sustentável e de práticas orgânicas, com pouco uso de carvalho e 100 por cento vegan.

Para cada um dos vinhos são ainda apresentadas receitas da autoria do chef que melhor acompanham a bebida. Mesmo sem comprar uma garrafa consegue ver estes pratos com toda a informação dos ingredientes necessários e do modo de preparação.

São oito as referências disponíveis.

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