Gourmet e Vinhos

Há dois portugueses na lista dos 100 melhores destinos vínicos do mundo

A World's Best Vineyards destaca anualmente os melhores destinos vínicos, nomeados por cerca de 600 especialistas.
Quinta da Pacheca.

Já foi divulgada a primeira lista para 2021 da World’s Best Vineyards, que destaca anualmente os 100 melhores destinos vínicos de todo o mundo, nomeados por cerca de 600 especialistas em vinho, viagens e enoturismo.

Para já, ainda só se conhecem as classificações entre 51.ª e a 100.ª posição (as restantes serão divulgadas em breve), mas chegaram com boas notícias: há dois destinos portugueses na lista que tem entre os critérios a qualidade dos vinhos, o serviço, a paisagem e as adegas.

Na 60.ª posição está a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, um projeto com mais de 250 anos de história da família Amorim, a primeira no País a abrir o seu enoturismo e que recria o ambiente de uma casa de família na região do Douro.

Já em 56.º lugar está a Quinta da Pacheca, também no Douro, que assinalou o feito na sua conta de Instagram, onde pode ler-se: “Fomos considerados a 56.ª melhor experiência de enoturismo do mundo. Esta é uma distinção que muito nos enche de orgulho e que nos ajuda, mais uma vez, a promover pelo mundo fora a excelência do Douro como destino enoturístico!”

O projeto de enoturismo da Quinta da Pachega foi iniciado oficialmente em 1995. Em 2009, chegou a inauguração do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT